quarta-feira, 28 de setembro de 2011

                                    OLÁ, AMIGUINHOS!!! 
    EU MARIBEL, A LULUZINHA E O NONON, FICAMOS MUITO FELIZES EM PODER COMPARTILHAR MOMENTOS DE MUITA ALEGRIA AO LADO DESTA TURMINHA MARAVILHOSA DO NIVEL III... COM ELES, APRENDI COISAS BEM LEGAIS, COMO RESPEITAR SEMPRE NOSSOS AMIGOS DO JEITO QUE ELES SÃO E PRINCIPALMENTE A NÃO SER TÃO SAPECA E TAGARELA COM AS OUTRAS BONECAS.


                                        E AGORA, ONDE ESTÃO MEUS AMIGUINHOS???




                       COM CERTEZA, NONON ESTÁ FAZENDO ALGUMA TRAVESSURA!!!




                           VOCÊS JÁ CONHECIAM A MARIBEL, ESSA BONECA SAPECA?




                   ESTÁVAMOS ANSIOSOS PARA OUVIR A HISTÓRIA DA BONECA MARIBEL...




                QUE BOM! NONON VOLTOU!!! AGORA JÁ PODEMOS OUVIR A HISTÓRIA...




                                  

Maribel, uma boneca muito sapeca!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

psicomotricidade

 Os alunos do 1° ano "B" durante a aula de recreação com o professor  Rafael  vivenciaram um momento importante para o desenvolvimento de suas coordenações motoras  amplas.

“O principal em um brinquedo (brincadeira/jogo) não é sua procedência, seu grau de sofisticação e a beleza de sua aparência, mas seu poder de envolver a criança em uma atividade lúdica e criativa”
Algo sagrado na vida de uma criança é a brincadeira. A importância do ato de brincar é tanta que a sua falta pode resultar num adulto inibido e incapaz de realizar seus desejos e fantasias. É na fase do brincar que se dá a delineação psíquica de um dos pilares da criatividade de todo ser humano. O brincar é universal, saudável e facilita a comunicação consigo e com os outros, propiciando experiências de imaginação e criatividade inéditas”. Observa a psicóloga Kelly Cristina Arrigatto Gonçalves.



Brincar é fonte de lazer, mas é, simultaneamente, fonte de conhecimento; é esta dupla natureza que nos leva a considerar o brincar parte integrante da atividade educativa. Além de possibilitar o exercício daquilo que é próprio no processo de desenvolvimento e aprendizagem, brincar é uma situação em que a criança constitui significados, sendo forma tanto para a assimilação dos papéis sociais e compreensão das relações afetivas que ocorrem em seu meio, como para a construção do conhecimento, por isso nossa turminha aproveitou bastante esse momento .

 Opa! vejam as crianças, concentradas no momento da queimada.





QUEIMADA
Duas equipes de crianças. Uma de cada lado. Observa-se a mesma distância no meio do campo, traça-se uma linha, chamada fronteira. A equipe fica distante da fronteira por alguns metros. Atraz do grupo, uma segunda linha é traçada, onde fica o cemitério local, onde vão todos que forem queimados da equipe adversária. Cada equipe possui seu cemitério. Os componentes da primeira equipe chegam a fronteira e atiram a bola na segundo equipe. Se a bola acertar alguma criança da segunda equipe, esta irá para o cemitério da primeira equipe. Se a criança consegue agarrar a bola, ela passa tentando queimar ou para o outro da mesma equipe que se encontra no cemitério. No final, vence a equipe que conseguir queimar todos os adversários ou a equipe tiver menor número de crianças no cemitério.



Compartilhando experiências...
 UM ABRAÇO CARINHOSO  DA TURMA DO 1° ANO 'B" ATÉ BREVE...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EXERCITAÇÃO, CONTEÚDOS e outros LINKS EDUCACIONAIS

ATENÇÃO SENHORES PAIS e PROFESSORES da Ed. Infantil e Ens. Fundamental I (Jr):
                
                  Na lista de links no lado direito da tela, vocês encontrarão ORGANIZADOS POR DISCIPLINAS, muitos endereços para os alunos utilizar, trata-se de JOGOS EDUCATIVOS e MUITOS CONTEÚDOS, devidamente referenciados com o nível de ensino ao qual se destina.
                  Os chamados SOFTWARES DE EXERCITAÇÃO são ótimos para o aluno treinar / revisar conteúdos. Analisem e estimulem os filhos / alunos a utilizá-los.

 Um grande abraço, e bom proveito.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


A TURMA DO 1º ANO "A" APRENDEU A SOMAR A ALEGRIA E PRAZER A DIMINUIR AS TRISTEZAS; A MULTIPILICAR PAZ; E O MAIS IMPORTANTE FOI QUE APRENDEU A DIVIDIR O AMOR.
BEIJOCA DA TURMA.